segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

2010 - Riotérrimar


Riotérrimar”, é o título do mais recente espetáculo da Cia Una D’Art, inspirado na tradição popular, bebemos em várias fontes que vão de festejos a crendices, sem tentar reproduzi-los ou imitá-los.




Com este trabalho, buscamos as raízes da terra, a doçura dos rios e a força do mar, que através dos tempos nos trouxe tantas riquezas que fazem do nosso país um grande agregador de muitas culturas.
Para este trabalho fizemos uma pesquisa intensa em livros, internet e depoimentos de pessoas envolvidas com a cultura popular, partindo daí, passamos a adaptar os textos, trabalho feito pelos atores em parceria com a direção.
No espetáculo, estão presentes contos da região de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Piauí, entre outras regiões.
A trilha sonora é executada ao vivo, onde cantamos músicas de domínio público como é o caso da canção “Araruna, Levanta Pitú, Na Rua das Pedrinhas, Plantador de Quintal, Vinde, Cirandeiro, Morena Põe o Barco na Água”, e músicas compostas especialmente para o espetáculo como por exemplo: “Sentado na Praia, Abre a Janela e Flor Linda.
Utilizamos ainda, a manipulação direta de bonecos, forma milenar de animação, usada desde a idade média e a técnica de teatro de papel, criando assim, sem truques, um universo lúdico aos olhos da platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário