domingo, 7 de março de 2010

Alessandra Kauffmann


O primeiro contato que tive com teatro, foi na Cia. Una D´Art., entrei através de uma oficina realiza pela Secretaria de Cultura da Estância Turística de Ibiúna em parceria com a Casa de Cultura Grande Otelo, ministrada por Ronaldo Dias. Ingressei fazendo parte do elenco do espetáculo: Bárbara a Bela, que relata a história da poetisa Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira, que foi casada com o inconfidente mineiro Alvarenga Peixoto, que teve sua vida marcada pelo movimento da inconfidência.Passei a fazer parte da Cia. a partir do projeto O Mártir São Sebastião, onde foi contada a história do santo padroeiro da cidade.Outro projeto que também tive participação foi A trágica historia de Romeu e Julieta.Trabalhei como atriz interpretando a personagem Ama. Atualmente faço parte o espetáculo Riotérrimar. Neste projeto contamos causos e cantamos para crianças de 6 a 60 anos, nos utilizamos do recurso da contação de história, e da música ao vivo. Retratamos história que chegaram ao Brasil através do Mar e que aqui ganham peso e popularidade. Eu diria que a Cia. é para mim como um berço artístico. Venho crescendo e aprendendo muito, e com isso ampliando meus horizontes. A arte vivida dentro da companhia é tão intensa, que faz com que eu queira me profissionalizar nesta área, apesar das dificuldades que não são poucas. Moramos num município pequeno e pobre de cultura, muitas vezes para produzirmos o trabalho que fazemos, é necessário tirarmos do bolso o pouco que temos, e quando conseguimos algum apoio ainda não é o suficiente. A minha inserção no teatro foi um ponto fundamental para o meu crescimento pessoal, pois a partir daí me tornei uma pessoa mais comunicativa e pacífica, é gritante a mudança que ocorreu em minha vida durante esses anos fazendo parte da Cia., pois hoje tenho minhas próprias opiniões formadas e sempre que há um assunto em questão, gosto de opinar e também questionar.Posso dizer que existem duas Alessandras, a Alessandra antes da Una D´Art e a Alessandra depois da Una D´Art. Eu não poderia deixar de citar que tudo isso é graças ao Ronaldo Dias Fundador e Diretor da Cia., e também ao Joaz Campos, que trouxe para a Cia. o trabalho corporal e a musicalidade. Só posso dize que são duas pessoas maravilhosas, pois executam um trabalho social fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário